PACIENTES INDÍGENAS SERÃO ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES INDÍGENAS DE PASSO FUNDO
FUNCIONA NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
Os indígenas de Redentora que necessitarem de atendimento médico com especialistas serão atendidos, a partir de hoje, dia 10 de março, no Ambulatório de Especialidades Indígenas, que funciona no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, e é uma parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Os pacientes serão encaminhados através da regulação da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Palmeira das Missões, e da 6ª CRS, de Passo Fundo.
A Secretária Municipal de Saúde de Redentora, Carla Miranda - acompanhada das equipes do Setor de Agendamento da Secretaria Municipal e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), da enfermeira Juliana Catto, da psicóloga Priscila Goré Emílio, dos técnicos de enfermagem e auxiliar de Saúde Bucal – esteve visitando a UFFS campus de Passo Fundo, na quinta-feira, dia 09 de março.
A equipe de Redentora conheceu o Ambulatório de Especialidades Indígenas, pois o Município está procurando mais benefícios para os indígenas na área da Saúde. A intenção é que o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, também tenha um Ambulatório de Especialidades Indígenas.
ASCOM