PROGRAMA MUNICIPAL PRÓ-SUÍNOS INCENTIVA À CADEIA PRODUTIVA DA SUINOCULTURA EM TRÊS PASSOS

PARTE DA ECONOMIA DO MUNICÍPIO GERADA PELO SETOR AGROPECUÁRIO

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Agricultura vem incentivando a suinocultura no município através do Programa Municipal Pró-Suínos.

Com as leis de incentivo, que asseguram subsídio de horas/máquina para terraplanagem, preenchimento de alicerce, abertura de esterqueira, abertura de fontes para dessedentação animal e acesso, enfim todos os serviços de infraestrutura para a instalação ou ampliação da atividade de suinocultura, e subsídios financeiros é possível atender as demandas das propriedades.

Nas propriedades de Jair Elson Räder, na Barra da Romana; Márcio Kochenborguer, em Vista Alegre, Padre Gonzales; Enio Döor e Daiana Pellet, no Alto Erval Novo; que estão em fase final de construção na ampliação dos novos empreendimentos; e na propriedade de Jaime Barchfeld, na etapa inicial de ampliação; foram despendidos serviços de horas máquinas.

Após a conclusão das obras, os agricultores que apresentarem a licença de operação terão direito ao subsídio financeiro de 3,57 URM, equivalente a R$ 21,59 por animal alojado. Um modal de 1320 animais, no sistema de terminação, recebe o valor de R$28.510,00, informa a Secretaria.

Segundo o prefeito, Arlei Tomazoni, o programa de incentivo apoia e ajuda a aumentar a capacidade de produção e a ampliar a participação de Três Passos no setor suinícola. “Grande parte da economia do nosso município é gerada pelo setor agropecuário, sendo dever da Administração Municipal incentivar e auxiliar no desenvolvimento das propriedades”, ponderou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

 

 

 

Comentários