FAGUNDES VARELA PROMOVE MOMENTO DE REFLEXÃO E MEDITAÇÃO PEDINDO PAZ NAS ESCOLAS

PROGRAMAÇÃO ENVOLVEU ALUNOS, PROFESSORES E SERVIDORES

O Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí, promoveu na manhã de terça-feira, 11/04, um momento de reflexão e meditação pedindo pela paz nas escolas.

Segundo a diretora do educandário, professora Eliane Guterres, a programação envolveu os alunos, professores e funcionários do período da manhã, ocorrendo uma oração e uma conversa sobre o momento em que crescem os ataques as escolas.

A programação teve por finalidade conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de evitarmos essa cultura do ódio que vem aumentando na sociedade brasileira, em muitos casos alimentados pelas redes sociais do país.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS:

No Rio Grande do Sul as autoridades estaduais iniciaram tratativas sobre a segurança no ambiente escolar e supostas ameaças que circulam nas redes sociais.

A Seduc ressaltou que tem monitorado intensivamente, a partir do diálogo com os órgãos de segurança, todas as suspeitas e boatos em circulação. A pasta ressaltou que não há qualquer alteração na rotina de aulas, e tranquilizou pais e professores para que sigam mantendo as atividades dos alunos normalmente.

A SSP reforça que, em caso de suspeita, estão disponíveis para denúncia os canais da Brigada Militar (190) da Polícia Civil (197), e o Disque-Denúncia da secretaria (181), que funcionam 24 horas por dia. Não há necessidade de se identificar.

O Ministério Público do RS também apresentou medidas preventivas adotadas pela instituição, especialmente por seu Núcleo de Inteligência (Nimp), seu Cybergaeco e seus Centros de Apoio Operacional. Além disso, reforçou a rede de comunicação entre os promotores de Justiça Regionais da Educação, que cobrem todo o território gaúcho, para análise de casos suspeitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Planeta FM – 102.7

 

 

Comentários