AMZOP LANÇA NOVA MARCA E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
NOVO SÍMBOLO PASSOU POR UMA REFORMULAÇÃO GERAL
A Associação dos Municípios da Zona da Produção tem uma nova marca. Criada pela agência Holy, o novo símbolo da Amzop passou por uma reformulação geral. O mapa do Estado passa a ser um elemento inovador da marca com as cores da bandeira do Rio Grande e um formato aberto fazendo alusão aos municípios. “A renovação da logomarca simboliza um novo tempo na Amzop”, afirma o presidente Evandro Massing. “Integração, Inovação e Desenvolvimento" foram as palavras escolhidas para compor o slogan escolhido em conjunto com os prefeitos integrantes da diretoria da Associação. “Uma nova marca tem o poder de renovar uma entidade. Além da nova marca estamos apresentando as novas estratégias de comunicação da entidade que aproximará os 43 gestores e também os vice-prefeitos numa comunicação mais efetiva e potencializada”, comenta Massing.
O evento de lançamento aconteceu no restaurante Garimpo em Ametista do Sul, na noite de terça-feira, (25), e reuniu prefeitos, vice-prefeitos, entidades, imprensa e convidados. Além da nova marca foram apresentados os novos produtos de comunicação da entidade. O informativo digital online mensal que reúne as ações realizadas com conteúdo que envolve as gestões municipais, informações de âmbito regional, estadual e nacional. O informativo é enviado pela plataforma digital todos os meses com um espaço dedicado para que os municípios enviem informações, como a realização de feiras e eventos, proporcionando maior integração regional. O novo site da Amzop está sendo desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo site da Famurs. O que trará maior funcionalidade e rankeamento no Google, potencializando e facilitando as informações da entidade. Assim como as redes sociais que receberão atualizações diárias.
Outro destaque da noite foi o lançamento do programa "Amzop Entrevista – O município e a região em destaque", que será comandado pela assessora de comunicação da associação, a jornalista Daniela Vargas. “Vamos proporcionar um espaço para que os gestores municipais possam relatar seu trabalho, compartilhar experiências de gestão e também divulgar as ações realizadas. A entrevista será transmitida pela plataforma on-line da Amzop e todos os veículos de comunicação estão convidados a compartilhar, ajudando na divulgação das cidades de sua cobertura jornalística”, destaca.
Segundo o secretário executivo, ex-prefeito de Taquaruçu, Mauro Sponchiado, este é um momento muito especial para a Amzop e a região. “Com a inovação pretendemos dar destaque aos municípios e aproximar as pessoas, informando o que está acontecendo e reivindicando para a nossa região” afirma Sponchiado.
AMZOP