PORTELENSE RICARDO RAFFAELLI CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM MAIS UMA ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE PARACICLISMO
EVENTO ACONTECEU NA REGIÃO DE SANTA ROSA
Aconteceu neste final de semana (29 e 30/04), a prova Clássica da Soja, que é um evento tradicional no calendário anual da FGC – Federação Gaúcha de Ciclismo. E, desta vez, o portelense Ricardo Raffaelli ficou em primeiro lugar. Ricardo tem se destacado nas provas, garantindo sempre bons lugares no pódio.
Clássica da Soja é uma etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, promovida e organizada pela Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team. A largada acontece no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. Os competidores passam pelas cidades de Tuparendi e retornam a Porto Mauá, completando um trajeto de cerca de 80 quilômetros.
Ao todo, foram 211 atletas em dois dias de prova. O primeiro dia foi na modalidade “contra o relógio”, na Avenida das Américas em Santa Rosa, entre 3 e 5 voltas, dependendo da categoria. No paraciclismo, modalidade na qual Raffaelli estava inscrito, foram 3 voltas, somando 10 km. E na estrada, no segundo dia, foram 80 km, para a Elite e outras categorias. O trajeto percorrido, Santa Rosa-Porto Mauá, contou com o apoio da equipe de motos da Polícia Rodoviária, que fechou o trajeto. O paraciclismo fez 50 km com a Master C e demais categorias femininas. Foram 4 paraciclistas ao todo, e Ricardo conseguiu o primeiro lugar.
O portelense Ricardo não tem a perna direita, e faz seus treinos nas estradas da região celeiro, como a subida e descida entre Tenente Portela e Três Passos, também o trajeto para Palmitinho, Barra do Guarita e, frequentemente, para Miraguaí. Esses trechos são desafiadores para competidores do paraciclismo, promovendo assim uma resistência maior ao atleta.
Marcos Avozani/Rádio Planeta FM – 102