HOMEM MATA EX-NAMORADA, ESFAQUEIA MÃE E PÕE FOGO NA CASA E CARRO DAS VITIMAS
CRIME OCORREU NO INTERIOR DE CAMPO NOVO
Um homem de 28 anos matou a ex-namorada, esfaqueou a mãe da vítima e incendiou a residência e o carro da família na terça-feira (9) na localidade de Pontão da Mortandade em Campo Novo.
De acordo com o delegado Vilmar Alaides Schaefer, por volta das 09h30 de terça-feira, 09/05, Jéssica Helena Machado, 19 anos de idade, foi assassinada na casa em que morava com a mãe, Noemi Mariazinha Machado, 54 anos de idade, que foi esfaqueada na altura do pescoço, e sobreviveu.
Logo após a casa foi incendiada – chamas a consumiram na totalidade, interior de quarto encontrado carbonizado o cadáver da vítima Jéssica. Noemi foi socorrida, se encontra no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela (RS), a princípio, sem risco de morte.
Conforme o Delegado de Polícia, a autoria fugiu do local levando consigo o veículo Toyota/Corolla, de placas IKS2916, pertencente à família das vítimas, incendiado completamente a cerca de três quilômetros da residência das vítimas.
Segundo o delegado Schaefer, a causa mortis de Jéssica será esclarecida com o exame de necropsia, mas segundo a mãe, que conseguiu verbalizar a familiar enquanto socorrida, ela, Jéssica, teria sido morta com duas facadas na altura do peito.
Cerca de uma hora após o fato, consequente às ações policiais levadas a efeito pela Polícia Civil e Brigada Militar, foi preso em flagrante, na sua residência, o suspeito dos fatos, que foi encaminhado ao sistema carcerário. Foi autuado pelos crimes de Feminicídios consumado e tentado, além de incêndio criminoso em face do veículo.
Pelo apurado até o momento a motivação tem cunho passional – o suspeito e a vítima Jéssica tiveram breve e informal relação de namoro – término não teria sido aceito pelo autor.
As investigações em curso pretendem exaurir a coleta de informações relativas à completa elucidação da autoria, materialidade, motivação e demais circunstâncias ligadas aos fatos, e identificar eventual participação de terceiro.
Fonte e foto: Polícia Civil