CRELUZ SOBE NO RANKING E AGORA ESTÁ ENTRE AS CINCO MELHORES DO BRASIL SEGUNDO PESQUISA DA ANEEL
NO BRASIL SÃO 105 EMPRESAS QUE DISTRIBUEM ENERGIA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza anualmente uma pesquisa de opinião entre os consumidores residenciais das concessionárias de energia do país, com o objetivo de medir o grau de satisfação em relação aos serviços prestados por essas empresas. Essa pesquisa é conhecida como Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor - IASC.
A pesquisa de 2022 foi conduzida entre os dias 05 de julho de 2022 e 15 de outubro de 2022, pela empresa Qualitest - Inteligência em Pesquisa, sediada em Vitória/ES, seguindo a metodologia estabelecida pela Aneel, que visa avaliar cinco variáveis: qualidade percebida, valor (relação custo-benefício), satisfação, confiança e fidelidade. O levantamento foi realizado abrangendo todas as distribuidoras de energia elétrica do país.
Durante a pesquisa IASC de 2022, foram entrevistados um total de 29.630 consumidores das áreas de atuação das 105 distribuidoras. Na área de atuação da Creluz, uma amostra de 150 unidades consumidoras foi selecionada para participar da pesquisa nos municípios de Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cristal do Sul, Pinhal, Cerro Grande e Lajeado do Bugre.
No dia 25 de maio de 2023, a Aneel divulgou os resultados da pesquisa IASC 2022, juntamente com a premiação do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2022.
A Creluz, por sua vez, conquistou a 5ª posição na classificação geral. Em relação à Qualidade Percebida, a Creluz obteve a 4ª colocação, com uma nota de 91,10. Quando se trata de Confiança na Empresa e Fidelidade, a Creluz alcançou a 3ª posição.
Um destaque importante é a avaliação do item: facilidade de encontrar locais para pagamento da conta de luz, em que a Creluz recebeu a nota de 96,87, sendo considerada referência nacional e a empresa com a maior pontuação nesse item.
Além disso, é importante destacar as avaliações positivas dos consumidores em relação à Informação ao Cliente, com uma nota de 88,91, o Acesso à Empresa, com uma pontuação de 93,53, e a Confiabilidade nos Serviços, alcançando 90,83. Essas notas indicam que, em média, os entrevistados consideram que a Creluz superou suas expectativas, oferecendo um serviço melhor do que o esperado.
Esses resultados demonstram o compromisso da Creluz em oferecer serviços de qualidade, buscando a satisfação e a confiança dos consumidores. A cooperativa se destaca em diversos aspectos, desde a qualidade percebida até a facilidade de pagamento da conta, consolidando sua posição como referência no setor elétrico.
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que a pesquisa é importantíssima à medida que ouve o consumidor e avalia com precisão os serviços prestados pela cooperativa, destacando com satisfação a evolução que a Creluz vem tendo nesse ranking nos últimos anos.
Battisti agradece a colaboração dos associados e consumidores que responderam os questionários, salientando que a cooperativa segue trabalhando de forma incansável para atender a comunidade com rapidez e eficiência, realizando constantes investimentos em seus sistemas de geração e distribuição, através de uma gestão extremamente equilibrada diante dos inúmeros desafios que o segmento elétrico impõe.
Imprensa Creluz