PRODUTOR RURAL TEM PREJUÍZO DE MAIS DE 1 MILHÃO EM HUMAITÁ
CHIQUEIRÃO EM CONSTRUÇÃO FOI DERRUBADO PELA FORÇA DO CICLONE EXTRATROPICAL
O ciclone extratropical que atingiu o RS nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13/07, deixou um rastro de destruição e transtorno.
No município de Humaitá, o produtor rural Kelvin Lotermann da localidade de Linha Pescador, relata prejuízo de mais de 1 milhão de reais. Um chiqueirão de alvenaria em construção na sua propriedade foi derrubado pela força do ciclone extratropical.
A informação foi repassada pelo empresário Claudio Waltraz da empresa executora da obra, a Mega Metal Pré-Moldados Construtora e Metalúrgica de Miraguaí, especializada em construção de chiqueiros, aviários e galpões pré-fabricados. Claudio, relata que jamais tinha visto algo parecido com tanta destruição provocada pelo ciclone extratropical, que também causou prejuízos para diversas famílias de Humaitá.
Além de Humaitá, Sede Nova e Campo Novo sofreram prejuízos com o ciclone na quarta-feira, dia 12/07.
Nesta sexta-feira, 14/07, o governador do Estado em exercício, Gabriel Souza, sobrevoa os municípios de Campo Novo, Sede Nova e Humaitá, a partir das 11h15, para vistoriar os estragos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana.
Ao lado do chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, Gabriel também visitará comunidades e locais afetados, como a Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Almeida e o ginásio de esportes de Sede Nova — um dos municípios que registrou os maiores danos devido aos ventos fortes e à chuva.
Fotos: Mega Metal
Radio Planeta FM – 102.7