PREFEITO DE TIRADENTES DO SUL BUSCA APOIO PARA VIABILIZAR OBRAS DE INFRAESTRUTURA REGIONAL

OBJETIVO DE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO E DA REGIÃO

Durante sua permanência na capital do Estado, o mandatário tiradentense esteve acompanhado pelos Prefeitos de Três Passos, Arlei Tomazoni, e de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, quando na Casa Civil do Estado discutiram-se pautas regionais e protocolaram um convite ao Governador do Estado, Eduardo Leite, para uma reunião de integração com o Governador da Província de Missiones, Argentina, Hugo Passalacqua, encontro esse que está previsto para ocorrer em Tiradentes do Sul e terá como principal objetivo debater o projeto da tão aguardada ponte binacional, que ligará os dois países e fomentará o desenvolvimento econômico e social da região.

No DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) a comitiva de prefeitos representando a Região Celeiro, juntamente o prefeito Jones Cunha de Horizontina e o Presidente da FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul) Luciano Orsi trataram de assuntos essenciais para a região. Os temas abordados incluíram o andamento da pavimentação da ERS-305 e a ponte binacional Porto Soberbo/El Soberbio.

No mesmo órgão estatal o Prefeito Alceu Diel tratou com Diretor Geral Luciano Faustino especificamente sobre o projeto de pavimentação asfáltica que irá ligar Tiradentes do Sul a Crissiumal. O custo estimado da obra pertencente ao município de Tiradentes do Sul, que abrange quase 6 km de estrada, ficou estimada em mais de 8 milhões de reais, por esse motivo a busca de parceria para a execução desta importante obra que além de impulsionar o desenvolvimento econômico das duas municipalidades facilitará o acesso rápido e a segurança da via.

Ainda em Porto Alegre o Prefeito Alceu manteve reunião com a assessoria do Deputado Federal Lucas Redecker, a qual se comprometeu em apoiar e repassar parte dos recursos através de emenda parlamentar para a execução da obra que ligará Tiradentes do Sul à Crissiumal.

 

 

 

Fotos: Divulgação

ASCOM

 

 

Comentários