NOTA DA RGE: EQUIPES TRABALHAM PARA RESTABELECER A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

NO MOMENTO, HÁ 12 MIL CLIENTES SEM ENERGIA NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

A RGE informa que as chuvas e fortes ventos que atingiram a área de concessão da empresa na segunda-feira provocaram danos na rede elétrica, principalmente por conta de galhos e objetos arremessados contra fios e outros equipamentos.

O trabalho das equipes da RGE já possibilitou restabelecer o serviço para a grande maioria dos clientes atingidos. No momento, há 12 mil clientes sem energia na Região Norte do Estado. A empresa segue completamente mobilizada para normalizar o serviço o mais breve possível.

ARBORIZAÇÃO - A RGE destaca que sempre que há ventos fortes, árvores de grande porte próximas à rede elétrica acabam provocando interferências no fornecimento de energia, trazendo riscos à população e podendo prejudicar serviços essenciais como fornecimento de água e hospitais. É importante ressaltar que essa preocupação vai além dos períodos chuvosos. A empresa mantém programas regulares como o Guardião da Vida, que visa conscientizar a população sobre os cuidados no plantio, podas e cortes de árvores, respeitando sempre uma distância segura da rede elétrica, e o Programa Arborização + Segura, possibilitando que seja firmado convênio entre RGE e Prefeituras que traz como ações, levantamento, avaliação e substituição de árvores inadequadas por espécies mais adequadas para o convívio urbano.

SEGURANÇA - A empresa alerta que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900.

 

 

Comentários