LADRÕES DE OLHO NO GADO DOS AGRICULTORES

ABIGEATO CAUSA PREJUÍZOS, MEDO E INSEGURANÇA

O crime de abigeato causa prejuízos aos produtores rurais gerando medo e insegurança na área rural.

Nesta semana, uma ocorrência de roubo de gado chamou a atenção pelo modo operante dos ladrões, que foram até uma propriedade no interior de Miraguaí e abateram um bovino e levaram a carne.

No início da manhã do feriado de quinta-feira, 02-11, o agricultor Ademir Rotili deu por falta do animal e saiu a sua procura. Encontrou partes da novilha que foi abatida em sua propriedade na localidade de Sítio Gabriel - Miraguaí.  Os ladrões de gado deixaram no local apenas a cabeça e a buchada do animal de aproximadamente 400 quilos vivo.

Segundo o agricultor, a novilha era utilizada em serviço de canga, ficando sem condições de atender a demanda na lavoura, entre outros serviços na propriedade rural.

Conforme Rotili, não é a primeira vez que ocorre abigeato na sua propriedade. "É o terceiro roubo seguido, o último foi uma vaca mineira de canga, maior que a novilha, em torno de 500 quilos vivo”, destaca.

Câmera de monitoramento mostra a hora exata em que um veículo suspeito cruza em frente à igreja e o salão da comunidade de Sítio Gabriel – Miraguai, às 00:18, de quinta-feira. As imagens, entre outras de monitoramento de propriedades na redondeza serão entregues a Polícia Civil para colaborar na investigação e identificação dos abigeatários.

 

 

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

 

Comentários