BRIGADA MILITAR RECUPERA OBJETOS DE FURTOS DAS LOJAS WAGNER DE MIRAGUAÍ
COMUNIDADE DE MIRAGUAÍ CLAMA POR MAIS SEGURANÇA POLICIAL
A guarnição de serviço do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Miraguaí, composta pelos soldados Ficagna e Reis, recebeu na madrugada de domingo (05-11), ligação de arrombamento e furto nas Lojas Wagner da cidade de Miraguai.
Durante deslocamento os policiais militares foram informados por ligação anônima que o investigador De Carli, que reside nas imediações tentava conter a ação dos ladrões que retornavam para carregar mais objetos e passaram a fugar do local.
O comandante do GPM, soldado Peter, mesmo de folga, deslocou ao local e os indivíduos já haviam evadidos. De posse da informação do possível itinerário, foi realizado buscas e localizado diversos objetos oriundos do furto em terras indígenas, Setor Linha Mó, próximo à Rua José de Alencar, na cidade de Miraguaí.
A ocorrência foi posteriormente repassada aos soldados Peter e Schossler que acionaram a equipe volante da Polícia Civil que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Miraguaí.
De acordo com a Brigada Militar, foram furtados e recuperados os seguintes objetos:
Uma Centrífuga marca Muller 8,8 kg.
Uma centrífuga marca Wanke, cor preta, 8,8Kg.
Uma Centrífuga marca Wanke, 15 kg.
Um aparelho SmartTV, marca Philco, 58 polegadas.
Uma caixa de som marca AMVOX, 255W.
Uma Caixa de som, marca: AMVOX 550w.
Uma caixa de Som marca AMVOX 800w
Um ventilador Britânia 30 cm.
Um liquidificador Philco 1200w.
Um liquidificador Britânia 900W.
Dos objetos recuperados, três estavam danificados (quebrados): um ventilador e dois liquidificadores.
Conforme a Brigada Militar, somente uma televisão Marca HQ 43 polegadas, que também foi furtada, ainda não foi localizada.
COMUNIDADE DE MIRAGUAÍ CLAMA POR MAIS SEGURANÇA POLICIAL
Diante dos fatos, a comunidade de Miraguaí volta a clamar por mais segurança, chamando a atenção das autoridades competentes que tomem as devidas providências.
A cidade em anos anteriores já conviveu com esse tipo de ação com ataques de arrombamentos e furtos nos estabelecimentos comerciais praticados por gangues que agiam na calada da noite e se aproveitavam da falta de policiamento.
Algumas medidas foram tomadas e esse modo operante desses grupos de marginais havia cessado por um longo período.
O próprio Governo do Estado, através da Brigada Militar havia determinado que nenhum município ficaria sem ao menos 05 policiais. Miraguaí chegou a ter 05 policiais efetivos que atuavam dentro do território do município.
No entanto, nos últimos dois anos, o comando do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Três Passos, conjuminado com o Pelotão de Polícia Militar de Tenente Portela, em decorrência de falta de efetivo policial, desloca policiais militares para atuar em outras cidades, como exemplo em Tenente Portela e a cidade de Miraguaí, voltou a apresentar carência na área da segurança.
Medidas urgentes devem ser cobradas pelas autoridades municipais de Miraguaí, para que o Governo do Estado cumpra com o efetivo mínimo de 05 policiais na cidade e que prestem serviço dentro do território do município.
A considerar a fuga dos ladrões com os objetos de roubo em direção a Terra Indígena do Guarita e se confirmando por meio das investigações o envolvimento de indígenas, as autoridades indígenas, a começar pelo cacique Joel Ribeiro de Freitas, disse que estão à disposição das autoridades policiais para auxiliar na identificação dos elementos flagrados pelas câmeras de monitoramento.
Rádio Planeta FM – 102.7