TAMANDUÁ-BANDEIRA SUBIU EM POSTE NA CIDADE DE MIRAGUAÍ

PERCEBIDO POR MORADORES DAS PROXIMIDADES

Um Tamanduá-Bandeira subiu em um poste da rede de energia elétrica na Rua Guarita, na cidade de Miraguaí. Foi percebido por moradores residentes nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Tudo indica que o mamífero tenha se deslocado do interior da Terra Indígena do Guarita, que faz divisa com a Rua Guarita.

PESQUISA – o Tamanduá-Bandeira geralmente mede cerca de 2,20 metros, pesa até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. Usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

Como se alimenta de formigas e cupins, não possui dentes. Seu olfato é aguçado, já que é a principal ferramenta para localizar suas presas. Quando encontra um formigueiro, o tamanduá-bandeira fica apenas alguns minutos no local, e logo se dirige a outra fonte de comida.

O tamanduá-bandeira está adaptado para viver em ambientes variados. Apesar de passar a maior parte do tempo no chão, ele tem habilidade para subir em árvores. Ele também pode caçar durante o dia ou a noite, dependendo da temperatura e da chuva.

 

 

 

Planeta FM - 102.7

 

 

 

Comentários