“COMIDA BOA E SAUDÁVEL CHEGA À REGIÃO SUL COM INAUGURAÇÃO DO ARMAZÉM DO CAMPO”, COMEMORA ADÃO PRETTO
O DEPUTADO ESTEVE EM PELOTAS PARA A INAUGURAÇÃO DA TERCEIRA LOJA DO MST NO ESTADO
A terceira loja do Armazém do Campo no Rio Grande do Sul é pelotense. A inauguração foi neste sábado, dia 25. O deputado Adão Pretto participou da inauguração e comemora o acesso a alimentos orgânicos e agroecológicos para a população da Região Sul do Estado.
“O armazém é uma fonte de comida boa e saudável oriunda de assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)”, disse o deputado. O armazém é uma iniciativa do MST e comercializa cerca de 500 itens, entre produtos orgânicos, agroecológicos, de vestuário e artesanato.
Aqui no RS agora são três lojas, uma em Porto Alegre, outra em Nova Santa Rita e em Pelotas. A rede de lojas Armazém do Campo começou em São Paulo e comercializa produtos oriundos de assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cumprindo um papel de aproximação entre o campo e a cidade.
Diego Gonçalves, membro do Coletivo do Armazém do Campo Pelotas, conta que, durante os últimos meses, o coletivo do Armazém foi aumentando a diversidade do estoque, fechando parcerias locais e, de forma concomitante, modulando a capacidade de atendimento do espaço, para garantir a viabilidade do projeto.
Ainda segundo o deputado Adão Pretto, o armazém sela uma união de luta, de trabalho conjunto, entre os trabalhadores do campo e da cidade e está presente em praticamente todas as capitais do país, agregando diferentes saberes e culturas.
“Nosso mandato tem compromisso com a comida saudável e com os princípios dos movimentos sindical e social, com a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade, em busca de garantir alimentos mais saudáveis na mesa, à agroecologia e à democracia”, finaliza Adão Pretto.
A LOJA EM PELOTAS | O Armazém do Campo de Pelotas está localizado em frente à Praça Conselheiro Maciel, na rua Padre Anchieta, esquina com a Três de Maio – em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Fotos: Divulgação
Imprensa - Dep. Adão Pretto