FAMÍLIA VITIMA DE RACISMO EM MIRAGUAÍ
FATO OCORREU ENTRE VIZINHOS NO DISTRITO DE TRONQUEIRAS
Uma funcionária pública foi vítima de racismo no distrito de Tronqueiras, Miraguai. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia.
De acordo com a vítima, cuja identidade não será divulgada por envolver crianças, por volta das 15 horas de domingo, 11/12, cuidava de seus filhos que estavam brincando em frente a sua casa, quando uma vizinha disse para sua filha: “Sai daqui sua bugrinha suja, você está invadido minha casa para roubar”.
A mãe, a ouvir a injúria foi pedir para a vizinha não falar desta forma com a criança, quando então chamada de “Bugra, negra, fedida, e que lugar de bugre é no mato”.
A funcionária pública, vítima de racismo disse que nunca teve desavenças com a vizinha e que se sentiu ofendida com a injuria racial proferida contra a sua família.
A vítima vai representar judicialmente junto ao Fórum da Comarca de Tenente Portela.
INJÚRIA RACIAL - A injúria racial consiste em ofender alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.
Segundo a legislação, deve ser considerada como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou a grupos minoritários que cause constrangimento, humilhação, vergonha, medo ou exposição indevida, e que usualmente não se dispensaria a outros grupos em razão da cor, etnia, religião ou procedência.
Rádio Planeta FM – 102.7