POLÍTICA: OPOSIÇÃO MANTÉM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES

VEREADOR FABIANO DA SITUAÇÃO É O FIEL DA BALANÇA

A oposição ao Governo Municipal de Miraguaí, manteve a presidência da Câmara Municipal de Vereadores em eleição realizada na segunda-feira, 11/12, para o exercício de 2024.

O vereador da situação, Fabiano Mewes, mesmo partido do atual prefeito do MDB, é o fiel da balança para manter a oposição com a presidência do Legislativo.

O acordo político firmado logo após o resultado das eleições municipais de 2020, deu certo, e o vereador Fabiano Mewes (MDB) ocupou a presidência da Câmara em 2021.

No ano de 2022, foi eleito presidente José Andreatta, Milico, PTB. Em 2023, por força de decisão judicial a presidência foi ocupada nos primeiros meses do ano pelo vereador da situação Jorge Porolnick dos Santos- Jorginho (PP), no entanto, a decisão foi modificada e em nova eleição, assumiu a presidência o vereador Leandro Baptista Hass (Moiso) do PDT.

Na segunda-feira, 11/12, o acordo político foi reafirmado com a eleição do vereador Ricardo Fink (PTB), para presidir a Câmara de Vereadores no exercício de 2024.

No Legislativo de Miraguaí, são três vereadores do PTB: Ricardo, Regina e Milico. PDT, Moiso. PP, Jorginho. PT, Papo e três do MDB, Fabiano, Marcos e Chagas.

 

 

Foto: Reprodução

Rádio Planeta FM -102.7

 

 

Comentários