MAIS FRANGO DEVE DEMITIR CERCA DE 750 FUNCIONÁRIOS
INCÊNDIO CONSUMIU 95% DO PARQUE FABRIL DA EMPRESA
O frigorifico da Mais Frango de Miraguai deve demitir cerca de 750 funcionários neste mês de janeiro, depois do incêndio que atingiu a empresa e consumiu 95% do parque fabril em 17 de dezembro.
Naquele dia, bombeiros de Três Passos e Tenente Portela, além de outras cidades da região foram chamados para ajudar a conter as chamas. Não houve feridos e as causas do fogo ainda são investigadas.
No último comunicado divulgado pela empresa no 4 de janeiro, o frigorífico deverá ser reconstruído. Os levantamentos técnicos iniciais, contudo, apontam que a obra deve se prolongar por 15 meses.
A empresa se reuniu com representações das categorias de trabalhadores a fim de buscar um acordo.
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Miraguaí, teria concordado a demissão e negociado que devem ser pagos todos os encargos trabalhistas e rescisão aos funcionários demitidos. Uma assembleia deverá ocorrer nesta terça-feira (9) para aprovação do acordo pelos próprios trabalhadores.
A empresa e sindicado acordaram ainda que os funcionários demitidos terão prioridade na recontratação depois das reformas necessárias
Conforme a direção da Mais Frango, serão mantidos 13 setores na empresa, como comercial, logística, financeiro, sala de máquinas, entre outros. No total, o frigorífico emprega em torno de mil funcionários. Desses, cerca de 250 devem ter os empregos mantidos. A empresa não confirmou o número exato de demissões.
O frigorífico segue com as atividades nos setores não atingidos e realiza o abate dos frangos em frigorífico na cidade catarinense de Nova Erechim, a cerca de 180 quilômetros de Miraguaí.
Fonte: GZH
Foto: Planeta FM
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação