ASSOCIADOS À CONEXÃO DELTA G COMERCIALIZAM 2,15 MIL EXEMPLARES EM 2023
LEVANTAMENTO MOSTRA QUE HOUVE PARIDADE NA VENDA DE MACHOS E FÊMEAS PARA 12 ESTADOS BRASILEIROS NO ANO PASSADO
Os associados à Conexão Delta G fecharam o ano de 2023 com a venda de 2.158 exemplares das raças Hereford e Braford. Considerando a comercialização em remates e na venda direta, foram 1.095 machos e 1.063 fêmeas para 553 clientes de grande parte do Brasil. Os dados foram compilados por levantamento feito junto aos criatórios associados à entidade.
Com maior destaque, o Braford somou 1.740 vendas no ano passado entre os associados, enquanto o Hereford fechou com 418 animais comercializados. Responsável pela pesquisa, o diretor da Conexão Delta G, Octaviano Pereira Neto, destacou a paridade na comercialização de machos e fêmeas. "Além disso tivemos uma venda bastante expressiva em relação a Hereford, de 418 animais. Evidentemente que o grande foco é o Braford e muitos dos associados tem as duas raças. Mas olhando a venda de ventres e de touros, tivemos um valor bem interessante", destaca.
Além disso, o dirigente também salienta as vendas diretas como um canal de comercialização importante para os associados no ano de 2023. Foram 815 exemplares vendidos neste formato. “A venda de reprodutores e matrizes se dá tanto em remates como em venda direta nas fazendas. Buscamos oferecer animais que atendam as demandas de uma vasta gama de propriedades, com um criterioso programa de melhoramento que visa selecionar animais geneticamente superiores. Tanto nos remates como ‘em casa’ se encontra o que há de melhor, em ambas as raças, para avanços na produtividade dos rebanhos”, observa.
Para a presidente da Conexão Delta G, Clarissa Lopes Peixoto, o resultado é o reconhecimento ao trabalho dos criatórios associados e traz expectativas positivas para este ano. "Estamos bastante otimistas com relação à 2024 e ao reconhecimento do trabalho de melhoramento genético, principalmente o nosso da Conexão, pela seriedade que é feito. Então a gente está vendo que está cada vez mais há procura de animais que agreguem valor ao rebanho", frisa.
A genética dos criatórios da Conexão Delta G se espalhou em 2023 para 12 Estados brasileiros. Foram comercializados animais para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Foto: Gustavo Rafael/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective