COMUNIDADE INDÍGENA DA ESTIVA RECEBE SERVIÇO VOLUNTÁRIO ADVENTISTA
MISSÃO TRANSCULTURAL TRABALHA EM DIVERSAS ÁREAS DESDE SÁBADO
Quem passa pela ERS-330, entre Miraguaí e Redentora esta semana, tem novas cores às margens da rodovia. A quadra esportiva da Estiva recebeu uma pintura e reforma das traves, redes e uma bola nova para as crianças da comunidade continuarem com suas brincadeiras e jogos junto ao espaço. O trabalho é desenvolvido pelo SVA – Serviço Voluntário Adventista. Keli Medeiros e Leonel Berlezi, são os idealizadores do projeto da Igreja Adventista junto à comunidade indígena, Keli representando o SVA, e Leonel a ASA (Ação Solidária Adventista).
Este movimento é chamado de Missão Transcultural, e desenvolve diversas atividades na comunidade da Estiva. A primeira e mais destacada, é a pintura da quadra esportiva, que inclui reforma das traves, redes novas e uma bola. Mas as crianças da comunidade também estão participando de uma “Escola Cristã de Férias”, com músicas, coreografias, brincadeiras e atividades de pintura de desenhos, e recorta e cola. Além disso, na segunda-feira foram entregues kits contendo caixas de leite e achocolatado para famílias carentes e também cestas básicas para algumas famílias em situação vulnerável. Na terça, foram contratados brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças.
Na noite desta quarta-feira (24) teve um mini festival com canções evangélicas cantadas em português e Kaingang tanto pelos voluntários como por integrantes da comunidade indígena. Nesta quinta (25), acontece uma visita à tribo Guarani, e o encerramento acontece na sexta-feira (26), com varal solidário na escola Toldo Campinas e jogos à tarde para inaugurar a quadra.
Leonel, da ASA, destaca que “esse deve ser sempre o trabalho da Igreja, estar junto à comunidade, atender as necessidades do próximo como Jesus deixou o exemplo e levar o evangelho à toda criatura, povo, língua e nação”. Essa movimentação com as crianças visa manter um contato mais íntimo com a comunidade indígena por parte da igreja, além de fomentar nos voluntários o mesmo espírito de solidariedade por onde forem.
Rádio Planeta FM – 102.7