FENSKE PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA DA AGRICULTURA
TOTALIZA CINCO SECRETÁRIOS QUE DEIXARAM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE MIRAGUAI
Nem bem começou o ano de 2024, começaram as movimentações em torno das eleições municipais em Miraguaí. A possível pré-candidatura do atual prefeito, eleito em eleição suplementar para cargo de dois anos, desbancou o apoio dos cinco partidos que integravam a base de governo municipal.
Na segunda-feira, 22/01, quatro secretários deixaram a atual Administração Municipal, entre eles, o ex-prefeito Valdelirio Preto da Silva (Pretinho) do PT e o ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco) do PP. Pretinho, ocupava a Secretaria de Governo e Gestão e Neco a secretaria de Saúde. Além deles, saíram a secretária de Assistência Social, Elenir Pretto da Silva e de Administração, Miceli de Oliveira Liedtke Borchartt.
O anúncio havia sido feito pelo prefeito Luis Carlos Hermann (Mosquito), no programa informativo da Prefeitura, no 20/01. Segundo Mosquito, os motivos seriam desalinhamentos políticos.
Nesta quinta-feira, 25/01) o atual secretário municipal de Agricultura, Erno Fenske (PT), entregou pedido de exoneração do cargo que vinha ocupando desde janeiro de 2021, iniciada na gestão de Pretinho e Neco. Fenske, tem um histórico de total dedicação a pasta da Agricultura, galgando a titularidade há mais de três anos.
Com a saída de Fenske, sobe para cinco o número de secretários municipais que debandaram da atual Administração Municipal de Miraguaí.
Rádio Planeta FM – 102.7