JANEIRO FECHOU COM SEIS SECRETÁRIOS DEIXANDO A PREFEITURA DE MIRAGUAI
DESALINHAMENTO POLÍTICO E ACOMODAÇÕES PARTIDÁRIAS
O desalinhamento político e as acomodações partidárias movimentam a política neste início de ano eleitoral em Miraguaí.
Desde que o atual prefeito anunciou politicamente sua pretensão de colocar seu nome como pré-candidato para concorrer à reeleição, alguns secretários foram exonerados e outros entraram com pedido de exoneração.
A movimentação das cadeiras no Governo Municipal mexeu com os cinco partidos da base aliada do prefeito Luis Carlos Hermann (Mosquito) do MDB.
No dia 22/01, foram exonerados a secretária de Assistência Social, Elenir Pretto da Silva. Secretária de Administração, Miceli de Oliveira Liedtke Borchartt. Secretário de Gestão e Governo, o ex-prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) do PT e o secretário de Saúde, o ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco) do PP.
No dia 25/01, pediu exoneração do cargo o secretário de Agricultura, Erno Fenske e fechando o mês de janeiro, no dia 31, foi a vez do secretário de Esporte e Turismo, Ademir Gilmar Valk (Baruio), suplente de vereador pelo PDT.
Os partidos políticos começam a se movimentar com vista as eleições municipais de 06 de outubro deste ano, cujas as convenções para escolha dos candidatos a majoritária e proporcional devem ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.
Rádio Planeta FM – 102.7