8ª EXPOAGRO COTRICAMPO COMEÇA NESTA QUARTA EM CAMPO NOVO
EXPECTATIVA DE RECEBER 45 MIL VISITANTES NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO
Na edição deste ano a cooperativa disponibilizou um dia à mais para visitação em relação às edições anteriores. A Programação da feira vai proporcionar vários e importantes momentos aos visitantes dentro dos três pilares que norteiam o evento que é: Conhecimento, Tecnologias e Negócios.
Na programação está previsto mais uma vez a produção e transmissão do Programa Soja Brasil pelo Canal Rural do auditório ExpoAgro, no dia 21 de fevereiro, as 15 horas, com diversos painelistas discutindo os principais desafios e perspectivas que envolvem a atual safra de soja; No dia 22, o foco será o Cooperativismo, onde pela parte da manhã junto ao Auditório da ExpoAgro, teremos uma programação voltada especialmente aos jovens do agronegócio, onde estará o presidente do Sistema OCERGS/SESCOOP/RS, Darci Hartman falando sobre a “expressão do Cooperativismo” seguido de painel sobre os jovens no cooperativismo e palestra com Alexandre Garcia sobre empreendedorismo rural. Na parte da tarde vamos ter também, mais uma vez no Auditório ExpoAgro, o Campo em Debate com a jornalista Gisele Leoblein do Grupo RBS pautando o assunto “Cereais de Inverno no cardápio da produção animal” com pesquisadores da Embrapa Suínos de Santa Catarina e outros que trarão esta temática pela primeira vez aqui no ambiente da feira. Na sexta feira vamos ter as 14:00 horas o 11º Seminário Regional do leite, que terá como lema: “O leite em debate no galpão”. Este evento vai acontecer dentro da Arena Bovinos. Da mesma forma terá a presença de painelistas renomados trazendo contribuições importantes à respeito da produção, genética, saúde animal e cenários. Inclusive está previsto a participação do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Giovani Batista Feltes. Outro destaque da programação será no sábado, às 9:00 horas, a realização do Painel “Programa duas safras”, através do Sistema Farsul/Senar/RS que estará trazendo excepcionais painelistas afim de construir estratégias de alternativas de otimização das propriedades.
Foram investidos em pavimentação de ruas com a colocação de tijolos intertravados em mais 5 mil metros quadrados de ruas.
Nesta edição foi investido em um espaço melhor e mais acolhedor na área de negócios, proporcionando para que nossos associados dos dezessete municípios possam vir para a feira tendo toda a condição necessária de fazer as suas negociações, tendo os gestores e os técnicos da sua unidade no local para melhor conversação dentro das estratégias de cada associado;
A partir desta edição a Cooperativa de Crédito Sicredi Raízes RS/SC/MG terá um estande institucional permanente em um projeto arquitetônico específico que vai proporcionar para que o espaço possa ser utilizado em vários momentos no ano em atividades específicas da cooperativa de crédito.
A partir desta oitava edição foi aumentado o espaço para a Agroindústria Familiar que é da gestão das regionais sindicais de trabalhadores rurais da Região Celeiro, oportunizando aumentar o número de expositores.
Nesta edição o pórtico de entrada terá um novo leyaut personalizado, com estrutura de Led propiciando uma comunicação mais agradável e moderna aos visitantes.
Neste ano a cooperativa investiu na ampliação do auditório ExpoAgro com disponibilização de mais cadeira e investimento na melhoria da climatização do local, visando um melhor conforto para as pessoas que virão prestigiar toda a programação dos eventos que ali acontecerão.
Além de mais um dia de feira, foram proporcionados mais 10.000m2 de área destinada à estacionamento para visitantes, com monitoramento e assessoramento de equipes que vão auxiliar neste trabalho.
A Cotricampo terá o envolvimento de aproximadamente 350 funcionários na execução de todo o trabalho nos quatro dias de feira.
O presidente Gelson Bridi destaca que o primeiro recorde já foi batido, que é o número de expositores que já chegou à 300 nesta edição, e em relação à visitantes a expectativa é receber um público aproximado de quarenta mil visitantes. “As expectativas são as melhores possíveis e a intenção é evoluir não com foco em ser maior, mas sim ser melhor à cada ano no sentido de acolhimento ao visitante, gerando conteúdos em conhecimentos, tecnologias e oportunizar negócios”
Foto: Cotricampo/Divulgação
Departamento de Comunicação Cotricampo