PAPARICO BACCHI CAMINHA COM BOLSONARO PELO NORTE DO RS

PARLAMENTAR GAÚCHO ESTEVE AO LADO DO EX-PRESIDENTE EM PASSO FUNDO E NÃO-ME-TOQUE

Foram dois de total dedicação ao maior ícone da Direita brasileira, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Na terça-feira (5), no início da tarde, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Paparico Bacchi, e uma multidão de líderes do Partido Liberal (PL), formada por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e demais apoiadores, vestidos de verde e amarelo e acenando suas bandeiras do Brasil, receberam o “Capitão do Povo”, no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo. Embalados pelos cânticos do patriotismo brasileiro, Paparico Bacchi e a legião de bolsonaristas acompanharam o “Mito”, em carreata até o município de Não-Me-Toque, numa grandiosa comoção do público por onde passaram.

 

Capitão em Não-Me-Toque

Numa das maiores feiras do agronegócio internacional, a Expodireto Cotrijal, na capital nacional da agricultura de precisão, Bolsonaro foi recebido com muita festa e calor humano pelos patriotas que lotaram a feira para vê-lo de perto. Em meio a multidão que não saiu de perto do líder patriota em nenhum momento, o deputado Paparico Bacchi auxiliou o ex-presidente a subir no veículo e, com demais apoiadores, percorreram as dependências da Expodireto, visitando os estandes e o presidente aproveitou o evento para falar sobre o agro brasileiro.

Bolsonaro posou para fotos com as crianças, jovens, adultos e os idosos que, emocionados por estarem na presença do ídolo, ecoavam o nome e o pseudônimo do ex-presidente: “Bolsonaro, Bolsonaro, Mito, Mito”.

À noite, na sede do Esporte Clube Colorado, no Centro de Não-Me-Toque, o Capitão recebeu um público seleto de líderes da Direita para um jantar de confraternização.

“É muito gratificante poder estar com o nosso presidente andando pelo estado, a cada vez que ele vem para o RS. Bolsonaro é um fenômeno. Não tem quem não queira estar perto dele e ouvir o que o Mito tem a falar. As crianças querem chegar perto dele e abraçá-lo. O nosso líder maior representa um sentimento de esperança para toda essa gente, contra o autoritarismo e as arbitrariedades que estão ocorrendo hoje no nosso país”, relatou o vice-presidente do Parlamento gaúcho, ao lado da legenda do Partido Liberal personificada, Jair Bolsonaro.

 

Bolsonaro em Passo Fundo

Bolsonaro encerrou a agenda no Norte gaúcho, com um grande evento para os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores do PL, na manhã da quarta-feira (6), na sede do Sindicato Rural de Passo Fundo.

Paparico Bacchi, deputado estadual reeleito e historiador por formação acadêmica, tomou a palavra e falou sobre a revolução que o presidente Bolsonaro fez e ainda está fazendo na Política brasileira até hoje: “A França precisou derramar muito sangue para poder implementar as ideias iluministas pelo mundo. Mas, diferente disso, Bolsonaro faz uma revolução no Brasil sem derramar uma gota de sangue. Só os grandes líderes conseguem fazer isso e o presidente dá, ao povo brasileiro, um grande presente, retomando o sentimento de amor à Pátria, a respeitar a família e é por isso que o senhor é amado pelo Brasil inteiro. Em nome do Parlamento gaúcho, quero lhe agradecer, pois tem pessoas que enfrentaram muitas dificuldades para estarem aqui para lhe ouvir, sobre as eleições municipais, que são as mais importantes para o Brasil, pois é nos municípios que a vida das pessoas acontece”, agradeceu ao ex-presidente Bolsonaro, o vice-presidente da ALRS, deputado Paparico Bacchi.

O Capitão do Povo falou aos pré-candidatos que foram até o encontro de lideranças: “Fico feliz em ver os pré-candidatos a vereadores aqui, porque também comecei como um de vocês, em 1989, e em 2014, fui o mais votado no Rio de Janeiro”, relembrou com alegria, o ex-presidente da República.

Bolsonaro foi irônico ao mencionar a participação de siglas partidárias que fazem parte do atual Governo Federal, mas que se rotulam como sendo de Direita: “Aquele partido que tem ministérios com o PT, não me venham agora posar de Direita para nós aqui. Estamos num ano eleitoral e a base da Política se faz nas câmaras municipais e nas prefeituras, então, quem fizer a maior base do Brasil, tem tudo para vislumbrar, com bons nomes para o Senador, para a Câmara Federal e, obviamente, para a Presidência da República”, explicou o líder nacional do PL.

“O lado mais difícil é estar ao lado do povo. Eu poderia estar comendo picanha do outro lado, mas resolvi ficar sem ela e do lado de cá”. Ironizou, mais uma vez, Bolsonaro, fazendo uma alusão ao discurso de campanha do, então candidato à Presidência da República, Lula, nas eleições de 2022.

O ex-presidente ainda aconselhou os jovens pré-candidatos presentes no evento: “É o primeiro degrau e, com certeza, é o mais importante, porque você se fortalecerá para dar voos mais altos, para defender melhor o seu estado e o seu Brasil em outra arena. O mais importante, eu repito, é o vereador. Ele pensa que está no anonimato, mas não está. É ali, no município que ele começa a arar sua terra para semeaduras mais importantes e acreditamos em vocês”, elucidou Bolsonaro, incentivando os líderes do PL.

O Capitão encerrou sua fala agradecendo a oportunidade de participar de mais um grande evento no RS: “Muito obrigado. O Brasil é nosso e o futuro está à frente. Nós é que devemos construir o futuro do nosso Brasil. Muito obrigado a todos vocês”, comemorou Bolsonaro, concluindo sua fala com um grito de saudação, arrancando aplausos e gritos da multidão que prestigiou o Mito.

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Fábio Gonçalves - MTE 21306

 

Comentários