ENCONTRO COM INTERESSADOS EM FORNECER ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL EM MIRAGUAÍ

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Miraguaí convidam os agricultores e agricultoras interessados em fornecer alimentos de origem vegetal para o Programa de Aquisição de Alimentos, para reunião a ser realizada nesta sexta, dia 15/03, às 14hs no Auditório da Escola Estadual Fagundes Varela.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do Governo Federal, que consiste na compra de produtos da agricultura familiar, para doação a famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional. Nesta modalidade, gerenciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o município de Miraguaí será beneficiado com R$ 280 mil, pelo período de um ano.

Na reunião será tratado sobre a compra de produtos da agricultura familiar, cadastro de agricultores interessados em vender, funcionamento do programa e cronograma de ações. O foco principal são produtos como legumes, verduras, frutas, batata-doce, feijão, abobrinha. Não serão adquiridos produtos de origem animal, como queijo, salame, banha e ovos.

Para poder vender, o interessado ou interessada, deve ser agricultor familiar com DAP/CAF ativa e bloco de produtor. Trazer CPF no dia, para podermos conferir a situação da DAP/CAF.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone 9 9964-7293.

 

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

 

 

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