PREFEITURA DE TRÊS PASSOS DEVE REPASSAR RECURSOS EXTRAS PARA O HOSPITAL DE CARIDADE

MEDIDA VISA AMPLIAR ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM DENGUE

A administração municipal de Três Passos encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, nº 16, de 13 de março de 2024, o qual autoriza o Poder Executivo a repassar recursos extras ao Hospital de Caridade para atendimento aos pacientes com dengue. Foi solicitado prioridade na aprovação.

Conforme o prefeito Arlei Tomazoni, o referido repasse extra de recurso servirá para pagamento de custos e despesas a fim de disponibilizar uma equipe exclusiva para o enfrentamento a Dengue, bem como aquisição de insumos e suprimentos. O Hospital de Caridade terá uma segunda equipe de atendimento, sendo composta por 1 Médico, 1 Enfermeiro e 2 Técnicos de Enfermagem exclusivos ao atendimento de pacientes com sintomas e confirmação de Dengue.

Se aprovado pelo legislativo, o poder executivo trespassense vai repassar recursos financeiros ao Hospital de Caridade, inclusive para o pagamento de despesas como aquisição de insumos e suprimentos, no montante de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).

Cabe ressaltar que está em vigor o Decreto 9, de 2024 que declara situação de emergência em virtude da infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

 

 

Christian Baum

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Foto: Divulgação

 

 

Comentários