VEREADOR JORGINHO DEIXA O PP E INGRESSA NO MDB EM MIRAGUAÍ
ATO FOI PRESTIGIADO PELO PREFEITO MOSQUITO PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO
O vereador Jorge Porolnick dos Santos (Jorginho), eleito pelo Partido Progressistas (PP) de Miraguaí, deixou a agremiação partidária para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na manhã desta terça-feira (2).
Jorginho, aproveitou a chamada ‘janela partidária’, prazo para que as vereadoras e vereadores que desejam mudar de partido político possam fazer a troca de legenda sem o risco de perder o mandato. A mudança é necessária para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024. Iniciada em 7 de março, o prazo para a troca de partido vai até o dia 5 de abril.
O ato de assinatura contou com a presença do prefeito de Miraguaí, Luis Carlos Hermann (Mosquito), pré-candidato a reeleição em 05 de outubro deste ano, que por sua vez abonou as novas filiações partidárias.
Além de Jorginho, assinou ficha no MDB a sua filha Caroline, Arlindo Radons (sogro do ex-presidente do MDB, Nélio Campos) e Rude Borth. Já Fabrícia Borth (filha de Rude) se desligou do PP.
JORGINHO
– Foi por um mandato prefeito e dois mandatos de vice-prefeito e agora vereador no município. Começou no antigo PDS, foi para o PFL e ingressou no PP, agora desembarca no MDB, partido que desde a década de 80, foi seu maior rival na política miraguaiense. Tudo indica que Jorginho pretenda buscar a reeleição pelo novo partido.
COMPOSIÇÃO NO LEGISLATIVO
MDB: Jocenéia, Jorginho, Chagas e Marcos
PTB: Ricardo, Milico e Regina
PDT: Moiso
PT: Papo
A situação (MDB e PDT) agora com cinco e a oposição (PTB e PT) com quatro vereadores.
Fotos: Divulgação
Rádio Planeta FM – 102.7