MORADORES DO BAIRRO IRAPUÁ PASSAM A PÁSCOA SEM ÁGUA EM MIRAGUAÍ

TEVE MOMENTOS QUE A ÁGUA ESTAVA TURVA, RELATAM MORADORES

Alguns moradores do bairro Irapuá, em Miraguaí, relataram que vem enfrentando problemas com falta de água a tempos.

Segundo eles, não foi diferente neste feriado de Páscoa, aonde várias famílias ficaram sem água para atender as necessidades básicas de uma casa, inclusive para beber pois a água se encontrava turva.

Segundo os moradores, essa situação ocorre a cerca de seis meses e nos últimos dias com mais frequência e já foi motivo de vários pedidos ao Executivo e Legislativo.

Uma moradora relatou que recebeu visitas para o feriado e que passaram o final de semana sem água, e quando a mesma voltava vinha suja e sem condições de consumo.

 

O que diz a Corsan:

Durante o feriado de Páscoa, alguns imóveis do Distrito Irapuá, em Miraguaí, foram afetados por oscilações na pressão ou falta de água, que já foram solucionados pela Corsan.

A equipe da Companhia programou para esta semana a montagem para acionamento e automação do poço artesiano VIR-3, localizado no Distrito Irapuá, em Miraguaí. O sistema elétrico foi finalizado pela concessionária de energia que atende o município na segunda-feira, 1º, possibilitando a migração do sistema de gerador para o sistema elétrico.

Com a conclusão da obra e automação do poço artesiano, a Companhia irá ampliar a confiabilidade ao sistema de abastecimento do Distrito Irapuá.

 

O que diz o presidente do Legislativo:

O presidente da Câmara de Vereadores de Miraguaí, Ricardo Barbosa Fink, que recebeu a reclamação dos moradores (fotos e vídeos), destaca que a falta de água no Distrito de Irapuá mereceu por várias vezes discussões no Legislativo.

No ano passado, o próprio vereador Ricardo apresentou requerimento, além de outros vereadores na informalidade cobraram do Executivo Municipal e da Corsan, providencias urgentes junto a comunidade do bairro, buscando uma solução para a falta do precioso líquido.

Para o vereador Ricardo Fink, uma ação mais enérgica do Poder Público Municipal poderia ter solucionado a falta de água que vinha se arrastando naquele bairro.

Ricardo, citou situação idêntica vivenciada atualmente pela comunidade de Lajeado Tigre, alvo de vários requerimentos no Legislativo, cujo o poço artesiano não está atendendo adequadamente as famílias que lá residem e que por certo merece uma atenção urgente da Administração Municipal de Miraguaí.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM – 102.7

 

 

Comentários