PROJETO HORTA NAS ESCOLAS DISTRIBUI SEMENTES EM RESERVA INDÍGENA PARA ESTIMULAR A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
SEMENTES VARIADAS PARA O PLANTIO E CULTIVO DE LEGUMES E HORTALIÇAS
A Corsan entregou aos moradores da Reserva Indígena do Guarita, localizada no KM-10, em Tenente Portela, kits de sementes variadas para o plantio e cultivo de legumes e hortaliças. A atividade faz parte do projeto Horta nas Escolas, desenvolvido pela Companhia como parte das ações de estímulo ao cuidado com o meio ambiente, para incentivar o plantio e o consumo de alimentos saudáveis.
Foram distribuídas sementes de verduras e legumes (alface, tomate, cenoura, beterraba, rúcula, salsinha), frutas, flores e ervas, que serão cultivadas nas hortas das escolas indígenas de Tenente Portela e no Distrito Irapuá, em Miraguaí, com orientação dos professores. Nas próximas semanas, o projeto socioambiental será implementado também em outras cidades da região das Missões.
São cerca de 2,5 mil indígenas morando nessas duas localidades, entre adultos e crianças. As sementes foram entregues ao cacique Valdones Joaquim e aos professores das escolas das reservas indígenas e foram distribuídas pelo coordenador operacional da Corsan de Tenente Portela, Maurício dos Santos, e pela analista de responsabilidade social Bibiany de Oliveira Costa. As escolas interessadas em conhecer os programas da Companhia podem entrar em contato pelo telefone (55) 99625-2445.
Foto: Divulgação/Corsan