MISSÃO CHINESA DE TECNOLOGIA VISITA A CRELUZ

Mobilidade Elétrica da Creluz começa a ser conhecida fora do país

A Creluz recebeu no último dia 02 de setembro, na sua sede administrativa, em Pinhal, a visita de representantes chinesas da Teison, empresa que produz carregadores para veículos eletrificados. O Plano de Mobilidade Elétrica Regional, implantado recentemente pela Cooperativa, tem despertado interesse a nível nacional e internacional.
Na atualidade 15% da frota da Creluz já é 100% elétrica, diminuindo custos e utilizando veículos menos poluentes, o plano de mobilidade da Creluz visa conectar a região. Agora, são 12 eletropostos que utilizados pela cooperativa e pelo público em geral. Um 13° posto deverá ser instalado ainda neste ano.
As gerentes da Teison China, Lancy Jia e Grace Chen, acompanhadas da gestora de contas da Teison do Brasil, Beatriz Sales, foram recebidas no auditório da Creluz, pelo presidente da cooperativa, Elemar Battisti, e outros colaboradores na parte da manhã, para conhecer um pouco sobre a estrutura e o funcionamento da empresa.
Na recepção o presidente da Creluz Elemar Battisti apresentou a atuação da Cooperativa que ultrapassa a geração e distribuição de energia com compromisso social e ambiental com valores voltados a sustentabilidade. Em seguida técnicos e engenheiros da Cooperativa apresentaram com todos os detalhes o Plano de Mobilidade implantado pela empresa.
A representante da Teison do Brasil, Beatriz Sales, salientou a importância da iniciativa da Creluz. "O que está sendo feito pela cooperativa aqui nesta região tem uma relevância muito grande, principalmente porque não vemos nada parecido em termos de país”, avaliou ela.
Lancy Jia e Grace Chen também se disseram impressionadas com o Plano de Mobilidade Elétrica da Creluz salientando a importância dos eletroposto instalados em locais públicos de livre acesso.
As executivas chinesas agradeceram a atenção e a recepção da Creluz. Após visitar a matriz administrativa da Creluz em Pinhal a comitiva foi até Boa Vista das Missões conhecer a Usina Solar e junto a ela o eletroposto rápido e em seguida foram ao eletroposto rápido da Creluz em Palmeira das Missões, onde puderam observar de perto o carregador Teison em operação.

Divulgação/Creluz

Comentários