QUATRO VEREADORES NÃO CONSEGUEM REELEIÇÃO EM MIRAGUAÍ
ALAÉRCIO, JORGINHO, MOISO E REGINA
Dois vereadores do MDB, um do PDT e um do Republicanos não conseguiram nas urnas a reeleição nas eleições de 06 de outubro.
No MDB, Alaércio das Chagas buscava sua terceira reeleição e totalizou 163 votos, enquanto Jorge Porolnick dos Santos (Jorginnho) tentava a reeleição na Câmara de Vereadores fez apenas 23 votos. Jorginho, remanescente do antigo PDS, depois PFL e PP, aproveitou a janela partidária e ingressou no MDB partido que fez oposição durante sua vida politica e com o resultado da eleição viu sua derrocada política nas urnas.
No PDT, Leandro Baptista Haas (Moiso) buscava sua reeleição, mas o partido estava esvaziado com a migração de importantes lideranças para outros partidos, como o caso de Baruio e Zé Soares. O PDT fracassou nas urnas com três candidatos e totalizou apenas 164 votos. Destes, Moiso fez 117 votos.
No Republicanos, a Enfermeira Regina, ficou na primeira suplência de seu partido. Ela somou a mesma votação do Candidato Zé Soares, que pela idade foi eleito vereador. Os dois somaram 199 votos, cada.
Nestas eleições ficou configurada a baixa representatividade política dos partidos PL, PDT e PSD de Miraguaí.
Planeta FM – 102.7