PSD DO VICE GROSS NÃO ELEGE VEREADOR E PARTIDO ESTÁ EM DERROCADA

PARTIDO TOTALIZOU APENAS 74 VOTOS NA PROPORCIONAL

O Partido Social Democrático (PSD) de Miraguaí confirmou nas urnas sua baixa representatividade na política miraguaiense.

Na majoritária, concorreu com o candidato a vice-prefeito Alencar Gross e na proporcional, apresentou quatro candidatos a vereadores e a vereadoras.

Gross, foi vice de Mosquito pela coligação Unido Forte formada pelo MDB, PSD, PSDB, PDT e PL e o resultado na majoritária foi desastroso com uma diferença de 1.041 pró-Neco e Ricardo.

Na proporcional, o partido totalizou apenas 74 votos, distribuídos com Paulinho – 44, Arnaldo – 19, Luciana Fonseca – 7 e Rosicléia 4 votos.

O PSD foi escolhido pela coligação Unido e Forte para apresentar o candidato a vice, em um projeto político sonhado com a representatividade de Gross, que foi eleito prefeito por dois mandatos tendo como vice-prefeito Jorginho.

Gross, no seu primeiro mandato sucedeu a saudosa prefeita Fátima que não se reelegeu e vinha de um desgaste de duas administrações do saudoso Alencar dos Santos.

O desgaste político à época também pegou Gross que não conseguiu eleger seu vice Jorginho para Prefeito, que foi derrotado por Ivonir Botton (Toco) em 2016.

A Unido e Forte amargou além do PSD, partido de Gross, a mesma situação com o PL e PDT, ficando provado que a junção de partidos com baixa representatividade gera sérias consequências políticas nas urnas eleitorais. PL com 201 votos e PDT com 164 votos. Os três partidos juntos totalizam 439 votos e não elegeram vereador.


Planeta FM – 102.7

Comentários