EDUCAÇÃO DE PINHAL RECEBE RECONHECIMENTO PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS NO IDEB 2023

Na tarde desta quarta-feira 30 de outubro, no gabinete da Prefeitura Municipal de Pinhal, foi realizada a entrega de uma placa simbólica para a Secretária de Educação e Equipe Gestora das Escolas Municipais, em homenagem aos resultados alcançadas pelos estudantes do Município através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a avaliação do ano de 2023.
 De acordo com a consultora pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Claudini Pedruzzi, a homenagem é uma maneira de valorizar o trabalho desempenhado e os resultados alcançados pelas escolas.
A secretária municipal de educação, Andriéli Vanni de Arruda, destaca a importância da valorização por parte da empresa para com os profissionais, alunos e familiares, e agradeceu a parceria durante os longos anos. “Os resultados alcançados são frutos de muito trabalho, e sentir-se valorizado é gratificante para todos que fazem parte da Educação”, salienta a secretária.
O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destaca que investir em educação e na melhoria da qualidade do ensino é uma das grandes prioridades da atual gestão, acrescentando que as iniciativas adotadas já geraram resultados comprovados através dos índices do IDEB.
Desempenho do Município
O Município de Pinhal conseguiu um ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, destacando-se entre os municípios da região da Amzop. As notas foram organizadas em anos iniciais, anos finais e ensino médio.
Segundo resultado do Ideb 2023, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o município alcançou a nota 6,6 nos anos iniciais; 5,7 nos anos finais e 4,5 no ensino médio, colocando a educação pinhalense também em evidência.
O que é o IDEB
O Ideb é um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação. Por meio dos resultados, as direções escolares conseguem também visualizar os pontos em que a instituição de ensino acertou e quais merecem maior atenção no período. A gestão escolar pode utilizar o Ideb para agir com maior ênfase nas áreas em que os estudantes apresentaram mais dificuldade, sendo que foi criado com esse intuito, no ano de 2007, pelo Inep.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Comentários