CAMOANHA PARA VENDA DE INSUMOS É PRORROGADA PELA COTRICAMPO

O departamento comercial da Cotricampo prorrogou a campanha de insumos, até o próximo dia 14 de novembro, em razão de atraso na colheita de trigo em alguns municípios de sua área de atuação.

Os produtores associados têm 5% de desconto na compra de diversos tipos de insumos: dessecantes, linhas de pré-emergentes para a cultura da soja, fungicidas para primeira aplicação, fungicidas para cultura de milho, fertilizantes e sementes de soja.

“Produtores que tiverem demanda devem procurar os técnicos do Detec ou o gerente da unidade Cotricampo mais próxima, pois todos estão preparados para buscar atender as necessidades de cada cooperado”, afirma Jhean Piccolo, gerente comercial de insumos da cooperativa.

Valorização da cultura do trigo é uma marca da Cotricampo
Neste reta final da safra de trigo, sempre é importante destacar que a Cotricampo fomenta a cultura do cereal ao longo de sua história, com diferentes estratégias, sempre buscando valorizar os produtores rurais cooperados e que apostam neste grão, fundamental para o desenvolvimento regional.

De acordo com Jhean, esse estímulo pode ser verificado através dos materiais genéticos, dia de campo da cultura, o trabalho técnico realizado no campo experimental, além da assistência técnica prestada pelo Detec, acompanhando o produtor desde o momento do planejamento e do plantio, até a colheita e entrega da safra. “Temos atualmente o que de melhor pode ser oferecido em termos de produtividade e rentabilidade para a cultura”, destaca.

Uma boa parte do trigo colhido pelos associados da cooperativa é absorvido pelo Moinho Cotricampo (aproximadamente 1 milhão de sacas por ano), possibilitando a industrialização de farinhas domésticas e industriais.

“Quanto à comercialização do trigo, já há alguns anos a Cotricampo incentiva o produtor a realizar a troca por insumos, ou a opção de liquidação de boletos, além do pagamento dos financiamentos de custeio junto às instituições bancárias, inclusive com antecipação neste ano de 2024”, explica Jhean.

Os produtores que quiserem liquidar as operações de custeio junto aos bancos, podem entrar em contato com a cooperativa para que esse processo seja realizado de forma antecipada, através do faturamento da safra de trigo.


 

 

Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo

 

 

 

Comentários