FAGUNDES VARELA DESENVOLVEU PROJETO LEITURA NA DIVERSIDADE
Na manhã desta quinta-feira (21), aconteceu no Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela de Miraguaí, a culminância do projeto Leitura na diversidade, com o objetivo de incentivar e potencializar o hábito da leitura.
De acordo com a direção do educandário, no mundo acelerado de hoje, está se tornando cada vez mais difícil para as pessoas encontrarem tempo para ler. Com agendas lotadas e uma quantidade infinita de distrações, o hábito da leitura é frequentemente negligenciado. Entretanto, ter um tempo de qualidade para ler e ouvir uma boa história traz diversas contribuições para nossa vida, causando um impacto significativo na promoção da leitura, da educação e inclusão.
Conforme a professora Eliane Guterres, é neste aspecto que entra o projeto Leitura na Diversidade - que foi desenvolvido nas turmas 51, 52, 61, 62 do Ensino Fundamental, realizado pelo aluno contador de histórias Fernando Oliveira de Souza que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e coordenado pelo seu pai e funcionário do educandário, Cristiano Jair de Souza, com apoio e incentivo da direção do Fagundes Varela.
“Este foi um momento para incentivar e inspirar os leitores e também dar vez e voz para alunos atípicos do educandário, para que possam ser protagonistas de suas histórias promovendo assim a inclusão plena” reforça a direção da escola.
Fotos: Divulgação
Rádio Planeta FM 102.7