FESTA CULTURAL INDÍGENA COMEMORA OS 106 ANOS DE DEMARCAÇÃO
A comunidade da Terra Indígena do Guarita, promove nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, a primeira edição da Festa Cultural na escola da aldeia Mato Queimado localizada no TI Guarita em Redentora.
De acordo com o Cacique Valdones Joaquim e liderança, o evento teve início as 08 horas e vai se estender até as 17 horas.
Conforme consta da programação, as 08 horas ocorreu a abertura da mostra e chegada das escolas da TI Guarita. As 08h30, ação alusiva ao “Novembro Azul” pela equipe Sesai. As 09h, Diálogo com os Kofá para preparação da comida típica da TI Guarita.
Logo mais as 11h, haverá pronunciamento das lideranças. As 11h30, conversa com os Kofá sobre os limites da Terra Indígena do Guarita. As 12 horas, será servido almoço e as 13 horas, inicia a ação alusiva ao “Novembro Azul” pela equipe Sesai. As 13h30 jogos e brincadeiras culturais indígenas e as 17 horas encerramento da programação.
DIA DA CAÇA E PESCA – Antecedendo a Festa Cultural, a escola Gomercindo do KM-10 de Tenente Portela realizou nesta semana um dia de caça e pesca alusivo a comemoração alusiva aos 106 anos de demarcação.
Os professores Arão, Roberto, Josué, Severino e Arisoli (Júnior), juntamente com os alunos da escola, realizaram a pescaria e posteriormente foram preparados na escola, pratos à base de peixe para serem apresentados na Festa Cultural Indígena.
Fotos: Divulgação
Rádio Planeta FM – 102.7