MAIS FRANGO NÃO TEM CASOS DE CORONAVÍRUS

MAIS FRANGO DE MIRAGUAÍ NÃO TEM CASOS NOTIFICADOS DE CORONAVÍRUS

Boletim da Secretaria Estadual da Saúde por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirma que o frigorífico da empresa Mais Frango de Miraguaí não possui caso confirmado de coronavírus.

Conforme o boletim o frigorífico conta com 629 funcionários, dos quais 15 apresentaram sintomas gripais e nenhum caso de coronavírus. De acordo com a empresa todos os casos gripais são tratados pela área da saúde e havendo orientação médica são isolados.   Segundo a Mais Frango são tomadas todas as medidas necessárias conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí informou que no dia 07/05, uma equipe técnica da Unidade Básica de Saúde do município esteve na empresa avaliando o plano de contingência, que visa a prevenção, monitoramento e controle da transmissão de COVID-19. Os técnicos sugeriram ações de melhorias para dar continuidade ao controle e monitoramento prevenindo assim a COVID-19 nos colaboradores.

A Mais Frango, entre outras medidas, passou a adotar o regime de dois turnos de trabalho com redução de jornada de trabalho visando o distanciamento dos funcionários. Além disso, a empresa presta informações diárias para a Secretaria Municipal de Saúde sobre as condições de saúde do quadro funcional.

 

Rádio Planeta FM -102.7

 

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MIRAGUAÍ, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E EMPRESA MAIS FRANGO

 

A Administração Municipal de Miraguaí, Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Mais Frango vem a público informar através de nota conjunta que em razão de notícia veiculada na imprensa, sobre surto de Coronavírus no Frigorífico Mais Frango que a informação é inverídica.

Todos os atendimentos por Síndromes Gripais são notificados para a Secretaria Estadual de Saúde, independentemente de testarem positivo ou não para o COVID-19.

No caso, junto à empresa MAIS FRANGO os casos testados para covid-19 tiveram resultado NEGATIVO.

A empresa Mais Frango está fazendo Informe Diário para a Secretaria Municipal de Saúde sobre o estado de saúde de seus funcionários e vem tomando todas as medidas de Prevenção ao COVID-19 inclusive com verificação da Equipe Médica e de Enfermagem do Município.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias
Aplicativos
Recentes