TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO

TRÊS CHAPAS CONCORREM À PREFEITURA DE MIRAGUAI

Com nove partidos inscritos e faltando a convenção de dois partidos já somam três chapas concorrendo na majoritária no município de Miraguaí.

De sexta-feira, dia 11, até domingo, dia 13/09, realizaram convenções municipais os partidos PP, PT, PTB, PDT, MDB, PSDB e PSB. Nesta terça-feira, dia 15/09, terão convenções os partidos PL e PSD.

Os primeiros partidos a definir candidatos entre sexta-feira e sábado, foram o PP e PT que estão coligados na majoritária com o candidato a prefeito Pretinho (PT) e Neco (PP).

No domingo, dia 13, o PTB indicou Ivonir Botton (Toco) para a reeleição, enquanto o PSDB escolheu o vereador Delmar Dunck para vice-prefeito coligados com MDB e PDT.

O PSB que recusou convites recebidos para se coligar com PTB/MDB/PDT/PT/PP, apresentou as candidaturas próprias a prefeito de Élio Valdez dos Santos e a vice Ênio Gomes. O PSB por sua vez deixou em aberto a possibilidade de coligação na majoritária com o PSD que tem convenção nesta terça-feira, dia 15, das 19 às 21 horas na Câmara de Vereadores. Segundo os bastidores da política existe uma afinidade de que o PSD venha a apoiar a candidatura de Pretinho e Neco (PT/PP).

Pelo novo calendário eleitoral estabelecido por causa da pandemia da Covid-19 a temporada de convenções partidárias encerra neste dia 16 de setembro, quarta-feira, visando definir pelos partidos os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais de 2020.

Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

 

Pretinho e Neco (PT/PP)

 

Elio e Ênio (PSB)

 

Toco e Dunck (PTB/PSDB/MDB/PDT)

 

Rádio Planeta FM - 102.7

 

Comentários

Notícias relacionadas

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias
Aplicativos