MIRAGUAÍ REALIZA FORMAÇÃO PARA SERVENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

ENCONTRO FOI REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL LENIRA

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Miraguaí, Gisele Cequinatto promoveu na terça-feira, 27/07, formação para os serventes da rede municipal de ensino de Miraguaí.

Segundo a nutricionista da SMEC, a formação foi realizada no período da tarde nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz, e contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, Carlos Faccio que abordou sobre o andamento das atividades educacionais no segundo semestre do ano letivo.

A Nutricionista explanou para as participantes sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial das aulas durante a pandemia do Covid-19.

Gisele Cequinatto deu destaque para a Educação Alimentar e Nutricional e Segurança dos Alimentos, conforme recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Além de assuntos relacionados a higiene, vestuário, preparação de pratos, horta escolar e resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. 

A nutricionista Gisele salientou que o papel desses servidores é muito importante, porque são os responsáveis por preparar os alimentos com amor e carinho. 

 

 

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

Fotos: Divulgação

 

Comentários