DESENVOLVIMENTO

MAIS FRANGO COMPLETA 10 ANOS DESENVOLVENDO A REGIÃO

A empresa Mais Frango comemorou nesta quinta-feira, 07/11, dez anos de atividades no município de Miraguaí. A data foi marcada por solenidade realizada nas dependências da empresa localizada a beira da ERS-330 no bairro Irapuá e contou com a presença da direção, funcionários e convidados.

A Mais Frango Miraguaí Ltda fundada em junho de 2007, atua na indústria de alimentos, buscando sempre através do empreendedorismo de seus sócios, a tecnologia dos equipamentos e o desempenho de seus colaboradores para garantir a qualidade dos produtos.

Em 13 de outubro de 2009, iniciou suas atividades abatendo 20 frangos, evoluindo para o abate de 20 mil frangos por dia, passando para 30 mil e atualmente abate 75 mil frangos/dia.

A atividade da Mais Frango consiste no abate, processamento e comercialização de frangos, tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo. Em 25/01/15 exportou o seu primeiro container com destino a Hong Kong e atualmente exporta para o Japão, Emirados Árabes, Iraque, Ilhas Maldivas, entre outros, totalizando mais de 25 países, tendo habilitação para exportar para mais de 35 países. Todos os embarques são realizados através do Porto de Rio Grande e o volume exportado supera 50 containers/mês.

Conta com fábrica de ração própria e incubatório desde 2015, suprindo na sua totalidade o fornecimento de pintinhos e de rações para o ciclo de produção de frangos da empresa. Atualmente o nascimento de pintinhos no incubatório chega à casa de 1,8 milhões ao mês e a produção de ração de aproximadamente 8,5 milhões kg/mês.

A Mais Frango iniciou suas atividades com 80 funcionários e no final de 2009 contava com 219. Em 2010 passou para 368 e a cada ano ocorreu uma crescente nas contratações, chegando a 744 em 2018 e atualmente, conta com mais de 800 funcionários oriundos de diversos municípios da região.

Possui 106 integrados, os quais estão distribuídos em 14 municípios da região Celeiro e Zona da Produção do RS, totalizando 151 aviários em atividades, dos quais, 50% climatizados e de última geração, oportunizando emprego e renda para as famílias do meio rural, empregando a mão de obra familiar, ajudando a fixar as famílias na área rural.

Abatendo 75 mil frangos/dia, em um turno de abate, a Mais Frango se consolida como uma das maiores empregadoras da região Celeiro, empregando pessoas da região com apoio dos municípios que auxiliam os trabalhadores no transporte.

Durante a solenidade ocorreu a inauguração da unidade industrial da empresa Mais Frango com a produção de linguiça, salsicha, mortadela, calabresa, peito de frango desfiado e demais cortes temperados e tambleados.

Estiveram se pronunciado a engenheira de segurança do trabalho, Helga Maria Ewerling. O supervisor de produção e presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa - SER MAIS, Matheus Antônio Manica. Três funcionárias com 10 anos de empresa, Angélica Andressa Borth, Dioneia Selle da Chaga e Lucinei Lima da Rosa. Representando os funcionários, Rafael Augusto Boer. Pelo Poder Legislativo de Miraguaí, o vereador e funcionário da empresa, Valdelirio Pretto da Silva. O Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni e o prefeito de Miraguaí, Ivonir Botton. Os diretores da Mais Frango, Adelir Weissheimer e Sadi Domingos Marcolin. Todos destacaram o crescimento e a importância da empresa para Miraguaí e região, gerando emprego e renda e desenvolvendo os municípios abrangidos com integrados na avicultura.

 

Engenheira de Segurança do trabalho, Helga Maria Ewerling

 

Supervisor de Produção e presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa - SER MAIS, Matheus Antônio Manica

 

Três funcionárias com 10 anos de empresa, Angélica Andressa Borth, Dioneia Selle da Chaga e Lucinei Lima da Rosa

 

Representando os funcionários, Rafael Augusto Boer

 

Pelo Poder Legislativo de Miraguaí, o vereador e funcionário da empresa, Valdelirio Pretto da Silva.

 

Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni

 

Prefeito de Miraguaí, Ivonir Botton

 

Diretor da Mais Frango Adelir Weissheimer

 

Diretor da Mais Frango Sadi Domingos Marcolin

 

Sadi Domingos Marcolin e Adelir Weissheimer