TSE DEVE JULGAR EM BREVE AGRAVO INTERNO DE PRETINHO E NECO

EX-PREFEITO E EX-VICE TIVERAM OS DIPLOMAS CASSADOS PELO TRE/RS

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, deverá levar em breve a plenário um Agravo Interno do ex-prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) e do ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco) de Miraguaí, que deverão ser julgados antes da deflagração do processo eleitoral desse ano.

Pretinho e Neco, são representados pela FFRR Advogados Associados que atua em todo o Rio Grande do Sul e nos tribunais superiores em Brasília, composta pela doutora Christine Rondon Teixeira e doutores Márcio Medeiros Félix e Marcelo Gayardi Ribeiro, com escritório sede em Porto Alegre e Brasília.

De acordo com o advogado Marcelo Gayardi Ribeiro, a FFRR Advogados Associados assumiu a representação do Pretinho e Neco no processo junto ao TSE, dias antes da Ministra Relatora proferir sua decisão monocrática, negando seguimento ao Recurso Especial, recurso esse apresentado ainda pelos procuradores que antecederam a banca de advogados.

A Ministra do TSE havia negado seguimento ao recurso por questões técnicas, sem entrar na discussão do mérito, alegando que a peça recursal não demonstrou a similaridade fática entre a jurisprudência que deu base ao recurso especial e o caso concreto.

A banca de advogados entrou com um agravo de instrumento que será levado ao Plenário do TSE nos próximos dias, detalhando o quanto o caso do Pretinho e Neco e a jurisprudência invocada são similares. “Temos fé no restabelecimento dos direitos políticos ativos e passivos do ex-prefeito e ex-vice”, destaca o doutor Marcelo Gayardi Ribeiro.

Segundo ele, o Ministério Público Eleitoral, que é parte no processo, advoga no sentido de manter a decisão do TRE-RS que cassou os diplomas de prefeito e vice-prefeito de Miraguai, exarou parecer contrário ao recurso, situação que então não gera surpresa nenhuma, tampouco condiciona a decisão do pleno, disse. “Seguimos tendo plena confiança no poder judiciário e na inocência, pelo que acreditamos que o recurso será provido, e serão restabelecidos no cargo e poderão concorrer à reeleição” disse o Marcelo Gayardi Ribeiro.

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7 = (Arisoli Guerra)

 

 

Comentários