FILIAÇÃO PARTIDÁRIA NO MDB DE BRAGA/RS RECONFIGURA CENÁRIO POLÍTICO LOCAL

VEREADORES DE DIFERENTES LEGENDAS ADEREM AO MDB EM EVENTO DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

Na terça-feira, 26/03, por volta das 19h, nas dependências de uma propriedade particular em Braga/RS, o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou um ato de filiação partidária que marcou uma reconfiguração no panorama político da cidade.

Aproveitando a janela partidária, que permite a mudança de legendas sem perda de mandato, destacaram-se três figuras públicas do município. O 1º Suplente do Progressistas (PP), Valdeci Francisco Almeida de Moura, juntou-se ao MDB, somando sua presença no espectro político local.

Juntamente com ele, a atual Vereadora do PP, Ivone Amaral da Silva, e o atual Vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Orlando Ricardo Tavares, também aderiram ao MDB, ampliando a representatividade do partido na Câmara de Vereadores de Braga/RS.

O evento foi marcado por discursos que ressaltaram a importância da pluralidade de ideias e do diálogo político para o desenvolvimento da cidade. Líderes partidários expressaram otimismo com a chegada dos novos filiados, destacando a necessidade de união para enfrentar os desafios locais.

Com essa nova composição, o MDB de Braga/RS busca consolidar sua posição como uma força política relevante, comprometida com os interesses da comunidade. A adesão dos vereadores reflete as dinâmicas próprias do cenário político, sem que isso implique em qualquer juízo de valor sobre suas qualidades pessoais ou políticas.

O MDB se coloca como uma opção para os eleitores, que terão a oportunidade de avaliar as propostas e trajetórias dos candidatos no momento oportuno das eleições municipais. O partido reafirma seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e do desenvolvimento de Braga/RS, em consonância com os anseios da população.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Imprensa MDB/Braga-RS

 

Comentários