AGRICULTORES PARTICIPAM DE TARDE DE CAMPO SOBRE PRODUÇÃO OLERÍCOLA

Buscando aprimorar a produção olerícola no município de Miraguaí, a Emater/RS-Ascar e a UFSM, com apoio da Prefeitura e do Sicredi, realizaram uma Tarde de Campo sobre Produção Olerícola, na quinta-feira, dia 06 de fevereiro, na propriedade de Nelson Donat e família, em Irapuazinho.

Os assuntos abordados foram Implantação e Manejo da Horta, com a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Estefânia Van Groll Ferreira, de Santo Augusto e Manejo de Pragas de Culturas Olerícolas, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dr. Jonas André Arnemann.

O evento foi voltado a agricultores de Miraguaí, participantes do grupo de feirantes e fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), visando aumentar a produção, melhorar a qualidade, ampliar a diversidade de produtos, além de trazer maior resultado econômico aos agricultores e agricultoras que estão nesta atividade.

A atividade contou com a participação da Administração Municipal através do Vice-Prefeito Ricardo Fink, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivonir Botton, Supervisora Microrregional da Emater/RS-Ascar Rejane Fornari e Gerente Agro do Sicredi, Paula Schroeder.

Segundo o Chefe do Escritório Municipal, extensionista Daniel Pörsch, a tarde de campo faz parte de um esforço continuado de capacitar os agricultores na atividade olerícola, com outros momentos de capacitação já programados para acontecer durante o ano.

Da mesma forma, segundo ele, a Emater e a Secretaria da Agricultura ficam à disposição para prestar assistência e maiores informações àqueles que desejam se inserir nesta atividade.

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos. A Horticultura abrange além da olericultura, a fruticultura e a produção de flores.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM 102.7

Comentários